quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Falha em digitalização prejudicou nota de 915 redações do Enem; MEC já corrigiu informações.

0 comentários
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) admitiu que "um problema na digitalização das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou à divulgação errada das notas de 915 estudantes". A informação é de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta (4).

Segundo o texto, o MEC (Ministério da Educação) admitiu a falha e informou que as notas de redação do Enem 2009 já foram corrigidas e os estudantes afetados puderam concorrer a uma das 47,9 mil vagas ofertadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O erro nas notas das redações teria sido identificado pelo Inep no domingo (31/1) e corrigido na segunda-feira (1º). Segundo o instituto, todos os estudantes afetados foram avisados por mensagens de celular.


ENTENDA O FUNCIONAMENTO DO SISU






Defensoria pede mais prazo de inscrição

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro pediu ao MEC (Ministério da Educação) que prorrogue o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo se encerrou nesta quarta-feira (3) e a instituição pede que ele seja estendido, no mínimo, até sexta-feira (5).

Segundo o defensor público federal André Orgacgy, autor do pedido, a hipótese de ajuizamento de uma ação civil pública com pedido de liminar junto à Justiça Federal não está descartada, se os problemas de acesso persistirem e o MEC não aceitar a prorrogação do prazo.

A assessoria de comunicação do MEC informou que a pasta não pretende ampliar o prazo de inscrição, porque derrubou o critério de desempate via ordem de cadastro e porque, segundo o ministério, o sistema funcionou sem problemas desde sábado.

Para Ordacgy, os candidatos ainda enfrentam lentidão no acesso ao formulário de cadastro e sobrecarga do sistema. O Sisu tem capacidade para atender, simultaneamente, 200 mil pessoas. "Entretanto, foram cerca 2,6 milhões de estudantes que realizaram o Enem em todo o país", ressaltou.


Fonte: Uol

0 comentários: