terça-feira, 9 de abril de 2013

FUNFFEC: UMA INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL

0 comentários

A Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC) tem, ao longo de décadas, apresentado provas contundentes de que é uma organização voltada para uma visão estratégica de responsabilidade social. Isso é evidente quando se observa seu destacado trabalho na formação profissional de crianças, jovens e adultos, na promoção da arte e da cultura regional e na difusão de valores construtivos e solidificadores da sociedade.
Desse modo, essa instituição localizada na cidade de Luís Gomes/RN tem ampliado suas atividades para a profissionalização de centenas de pessoas todos os anos, e de forma gratuita, seja na área de informática (inclusão digital), de música, de línguas (Português, Inglês, Espanhol), de serviços como recepção, por exemplo, criando condições favoráveis à inserção de seus alunos no mercado de trabalho.
Além disso, desenvolve ações no campo artístico e cultural como forma de atrair, divulgar e revelar talentos, por meio da valorização dos costumes e raízes nordestinas. A exemplo disso, a Fundação criou o Festival “Artes de Julho”, que promove a identidade sertaneja por meio de apresentações de Caboclos, Bumba-meu-boi, Xaxado, Forró de raiz, Lambada, entre outros, que são bens imateriais do nosso país.
Com isso, a organização de caráter filantrópico, dissemina e fortalece valores éticos para o respeito às diferenças sociais, a valorização do ser humano, a consciência de agir para o bem da coletividade. Por isso, que a entidade acolhe e educa pessoas carentes, diminuindo desigualdades e incentivando a ação cidadã a ser feita também na prática, em gestos concretos.
Portanto, a FUNFFEC tem erguido, com vigor, a bandeira da responsabilidade social, seja na modelagem de cidadãos profissionais, capacitados, aptos a buscar o primeiro trabalho, autônomo ou não, seja no desenvolvimento dos bens artístico-culturais que, por conseguinte, ampliam os horizontes das pessoas, ou na tentativa de erradicar práticas danosas à comunidade e buscar a prevalência da igualdade, da fraternidade para uma sociedade mais equilibrada.

__________________
Fonte: ARFN

0 comentários: