quarta-feira, 27 de março de 2013

Harvard pede que ex-alunos doem tempo para cursos online gratuitos

0 comentários

Os alunos das faculdades de elite estão acostumados a receber pedidos de dinheiro das instituições que frequentaram. Mas o apelo que Harvard enviou a milhares de seus ex-alunos na segunda-feira passada é algo novo: um pedido para que eles doem seu tempo e intelecto para a nova modalidade da educação online, uma área em rápida expansão.
Pela primeira vez, Harvard criou um curso de humanas no formato de aulas online livres. O tema do curso será "O Herói Grego Antigo". Em um e-mail enviado na segunda-feira passada, a instituição pediu aos alunos que já frequentaram esse curso na universidade para que se voluntariassem como mentores online e administradores de grupos de discussão.
O novo curso online é baseado no curso "Conceitos sobre o Herói Grego Antigo", do professor Gregory Nagy, cujas aulas são muito populares desde o final da década de 1970 e que já foram frequentadas por cerca de 10 mil alunos.
A versão online do curso, que teve início na semana passada e se estenderá até o final de junho próximo, tem 27 mil alunos matriculados. Seu currículo inclui a "Ilíada" e a "Odisséia", de Homero, os diálogos de Platão, a poesia de Safo e outras obras.

0 comentários: